I PHP Nordeste


O dia começou bem aqui no ENSOL. Tivemos pela manhã as palestras do J. Augusto (PHP-DF) e do Bruno “PorKaria” Fernandes (PHP-MS) falando sobre Xdebug e Desenvolvimento Mobile Web, respectivamente. Depois foi a vez do Theoziran falar de CouchDB e da palestra de Drupal do Gedvan Dias. A palestra sobre subversion que apresentei no 2.PHP também estava lá, no auditório ao lado. Abaixo algumas fotos do evento, que lotou todas as palestras:

Entrada da Estação Ciência no credenciamento

Palestra de Xdebug com o Augusto

Palestra de desenvolvimento Web mobile usando PHP com Bruno Fernandes

Palestra do Theoziran sobre CouchDB

Palestra do Gedvan sobre Drupal

Ricardo Coelho fala sobre Subversion

Mas sem dúvida nenhuma, a maior surpresa do evento foi na última palestra, quando resolve aparecer de repente, ninguém menos que Rasmus Lerdorf, o criador da linguagem PHP:

Rasmus Lerdorf com alguns palestrantes do I PHP Nordeste

Mas a melhor parte foi quando o Rasmus quis conhecer pessoalmente o famoso PHPinga, do qual ele tanto ouviu falar (e que, aliás, só existe no Brasil).

Aproveitamos para invadir a despedida do Felipe Ribeiro, que está de mudança para Madrid, e fizemos o PHPinga histórico na churrascaria Sal e Brasa:

PHPinga mais relevante da história

Foram constantes as filas de espera que se formaram após o início das palestras:

Auditório lotado == fila de espera

Dá pra perceber que o PHP Nordeste já nasceu para ser grande. Parabéns a todos e um agradecimento especial ao Bruno Fernandes, que apesar de não ser nordestino, apoiou o evento desde o início e deu uma enorme contribuição para a sua realização.